quinta-feira, 3 de junho de 2010

TEATRO

TEATRO

(PREPARAÇÃO PARA TESTES EM MUSICAIS) PROFESSORA: ATRIZ PATRÍCIA EVANS (RELEASE POSTADO ACIMA EM "CANTO POPULAR E ERUDITO"). AULA COM 2H DE DURAÇÃO, 1 X P/SEMANA, R$200,00/MÊS (HORÁRIO: SÁBADO DAS 16 ÀS 18H)


SOBRE PATRÍCIA EVANS

A PROFESSORA

Patrícia Evans dá aulas particulares de Canto Popular e Erudito, lecionou na Escola de Música Cenário, Centro Musical Antônio Adolfo e Guitar Club. Atualmente dá aulas no EAPE (Espaço de Artes Patrícia Evans), Av. Princesa Isabel 323 sl 1212, Copacabana, Rio de Janeiro - www.eapevans.org - Ministrou diversas Oficinas e Workshops de Consciência Vocal e Interpretação para Palco e Vídeo e foi convidada a palestrar em outros inúmeros cursos, tendo sido o último no Planetário da Gávea, sobre temas diversos do universo musical e literário.

A ATRIZ E CANTORA

Patrícia Evans iniciou sua carreira artística aos 13 anos, aos 16 prestou exame para a OMB e obteve seu registro profissional como cantora. Apesar de sua formação ser fundamentalmente musical, além de cantora, possui larga experiência como atriz também com registro profissional; trabalhou em mais de 39 montagens teatrais, 24 das quais como protagonista, 6 como antagonista. Dividiu o palco com nomes consagrados no cenário artístico brasileiro como Débora Duarte, Ana Rosa, Mauro Mendonça, Rosanne Gofman, Bete Mendes, Claudio Cavalcanti, Suely Franco, Ricardo Graça Mello, Benvindo Sequeira, Lucio Mauro Filho, Fernanda Nobre, Luis Mangnelli, Tânia Loureiro e tantos outros. Embora sua carreira como atriz tenha sido norteada pelo teatro, Patrícia trabalhou em televisão, foi integrante do elenco fixo de "Chico Total" na TV Globo e apresentou o programa de variedades "Pulsação" na CNT. Além de sua carreira solo como cantora apresentando-se por quase todo o país e também em NY, foi vocalista do grupo "Ária" convidada por Robertinho de Recife e nos "anos 90" emplacou sucessos nacionais com o grupo musical "Grafite".

A POETISA (www.sanidaderelativa.blogspot.com)

Além de sua carreira musicoteatral, como escritora, Patrícia Evans é vencedora de 6 concursos internacionais de poesia, tem seu nome incluído no projeto "Brasil 500 anos" de Leila Micollis, junto ao MINC, que reúne os 400 poetas mais representativos da língua portuguesa dos últimos 500 anos, selecionada e convidada pela própria autora do projeto. Patrícia esteve entre as dez poetisas mais lidas de 2003, ao lado de Adélia Prado e Hilda Hilst, está em inúmeras antologias, foi publicada em diversos sites e revistas e teve seu trabalho recentemente exaltado em crítica de Robert E. Sheridan, editor do "New York Times" por 32 anos, onde dentre outras coisas, diz Sheridan reconhecer o trabalho de Patrícia como "um dos mais poderosos" que ja leu.

GRADUAÇÃO

Patrícia estudou Canto Erudito com Déa Escobar / Teatro Municipal e Wallace Viana. Estudou violão e piano, é graduada pelas Escolas de Música Villa Lobos e Calouste Gulbenkian. Possui vários cursos de extensão nesta área, assim como em dança e sapateado. Cursou arquitetura na Universidade Federal Fluminense e se formou em inglês no Instituto Brasil Estados Unidos - IBEU - com certificado da Universidade de Michigan.

Nenhum comentário: